Meninas, não contentem-se.

Eu estou cansado de vê-las sofrendo nas mãos de caras que não se importam. Representando o time masculino, decidi que era hora de me expressar. Sempre pensei, desde garoto, que queria ser o melhor que eu pudesse para ser uma boa companhia para seja lá quem fosse a mulher ao meu lado. E eu continuo tentando, todos os dias, ser o melhor que posso ao lado da minha namorada. Eu fico enfurecido ao ver meninos que se dizem homens, brincando com os sentimentos de gente grande.

A sensação que eu tenho é que para cada mulher bacana existem dez caras sacanas. Mas acreditem, ainda tenho amigos homens que se preocupam. Poucos, mas existem. Por isso, não contentem-se. Afinal, do que vale uma companhia se ela não lhe serve como de fato, uma companhia?

Não contentem-se em andar com apenas um boneco ao seu lado. Não contentem-se em ter alguém que não consegue olhar nos seus olhos e dizer o que sente, verdadeiramente. Não contentem-se com alguém que não tem coragem de lhe puxar para uma dança, em uma festa, ou mesmo na sala de estar. Não contentem-se com aqueles que chegam do trabalho cansados demais para qualquer outra coisa. Você vale bem mais do que um pagamento no final do mês. Não contentem-se com o sujeito que prefere sentar no sofá, tomar uma cerveja e assistir futebol, do que sair para um passeio no parque. Não contentem-se em cozinhar para quem não tem ao menos a decência de pôr a mesa e perguntar como foi o seu dia. O papel do homem num relacionamento, é exatamente o mesmo que o seu papel.

Não contentem-se com o desequílibrio. Não contentem-se com uma conversa superficial, sem sentimentos. Até mesmo um cachorro é capaz de mostrar o que sente. Não contentem-se com sequer o menor vestígio ou sinal de superioridade. Nós não fazemos absolutamente nada melhor que vocês - só de formas diferentes. Não contentem-se com aquela história mal contada. Em um relacionamento, não há maior virtude que a transparência. Não contentem-se. Vocês já não são, afinal, apenas meninas. Vocês são mulheres, e tem o mundo todo nas suas mãos.

*texto adaptado, postado originalmente no meu antigo blog comTijolo