Hoje, quinta-feira, estou com vontade de fazer revelações!

A pessoa que humildemente vos escreve é um típico pisciano e, permitam-me, essa semana estou um tanto quanto avoado e perdido entre pensamentos elementares do tipo: Será que estamos sozinhos neste vasto universo?

“EU VI O FUTURO.”

1963, Califórnia. O jovem Kaku, que tem os olhos puxados mas nasceu por aqui mesmo. Trabalha dia e noite na garagem de seu pai. Um aparato circular começa a tomar forma e, diz ele, com isso vai esmagar vários átomos e talvez chamar a atenção das menininhas na feira de ciências da escola.

No fim, conseguiu bem mais do que isso. Seu projeto  ganhou visibilidade e chamou a atenção de um físico famoso, que o aceitou como seu pupilo e lhe concedeu uma bolsa de estudos em Harvard. O jovem prodígio se formou com distinção e como melhor da classe. Aos 25 anos de idade, recebeu seu Ph.D. da Universidade da Califórnia, onde cursou o Berkeley Radiation Laboratory, e em seguida começou a ministrar cursos na Princeton University.

FÍSICOS SÃO FEITOS DE ÁTOMOS. UM FÍSICO É A TENTATIVA DE UM ÁTOMO DE ENTENDER A SI PRÓPRIO.

Michio Kaku tornou-se físico téorico, professor e apresentador. Tem participação ativa em várias teorias modernas da física, como a teoria das cordas. Kaku é um dos maiores pensadores de nossa época, e um pioneiro em diversos estudos sobre o universo. Mas, ao contrário do que estão imaginando, não é um doido varrido incomunicável. Pode até ser meio doido, mas é um grande comunicador e um dos responsáveis pela "popularização" da física teórica. Ele já escreveu diversos livros e artigos explicativos, apresenta diversos programas em emissoras como BBC, Discovery Channel e emissoras de rádio, e também escreve em diversos blogs dedicados ao assunto. Michio atrai seus espectadores pois sempre apresenta conceitos complicados através de uma linguagem figurativa e, na medida do possível, simples. Como o universo, que muitas vezes chama de uma bolha de sabão.

"NÓS TEMOS QUE TENTAR DEIXAR O MUNDO UM LUGAR MELHOR QUE QUANDO NÓS ENTRAMOS NELE. COMO INDIVÍDUOS, NÓS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA."

Ficaram curiosos? Assistam essa entrevista de Michio Kaku e inspirem-se com essa grande mente de nossa época.


Por hoje é só! Nos vemos no próximo ponto no espaço/tempo, da semana que vem.