Bom dia pessoal. Tem um rosto mais conhecido que esse?

"MULHERES COMPORTADAS, RARAMENTE FAZEM HISTÓRIA."

As qualidades são óbvias ao olharmos para esta foto. Mas há duas facetas para esta história. O símbolo de sensualidade feminina, Marilyn Monroe, e a frágil e desamparada menina, Norma Jeane Mortenson. Semelhantes, só na louca montanha russa em que viveram.

Norma Jeane Mortenson nasceu em 1 de Junho de 1926, em Los Angeles, California e teve uma infância extremamente conturbada. Nunca conheceu seu pai e sua mãe era mentalmente desorientada. Foi passando de casa em casa com pais adotivos e nunca teve um local que realmente pudesse chamar de casa. Suas feições privilegiadas lhe causaram problemas desde o começo. Algumas tentativas de assédio sexual lhe marcaram para sempre. Casou-se com um dos seus primeiros namorados, aos 16 anos de idade. Sua família adotiva da época estava de mudança e não a levaria junto e arranjaram o casamento para ela não voltar para outro orfanato. Seu marido foi mandado para guerra, e ao voltar percebeu que a jovem garota tinha se transformado de uma menina frágil e indecisa pra uma mulher confiante e calculista em sua carreira.

"TODO MUNDO É UMA ESTRELA E MERECE O DIREITO AO BRILHO."

A jovem garota de apenas 20 anos foi descoberta por um fotógrafo. Seu olhar cativava através da fotografia. Mudou seu nome algumas vezes até chegar ao sonoro Marilyn Monroe. Pintou seus cachos morenos para um loiro dourado. Fez uma pequena plástica no nariz para suavizar suas feições. Inúmeras aulas de como atuar, de como se portar frente às câmeras, de como sorrir, de como cantar e horas incontáveis de estudo solitário. Alcançou fama mundial ao passar de uma modelo desconhecida, que fazia papéis sem fala em filmes de segunda linha, para uma celebridade estampada e desejada por todos os cantos. Era idolatrada por suas curvas sensuais, olhar provocador e sorriso hipnótico.

"SE VOCÊ CONSEGUE FAZER UMA GAROTA RIR, VOCÊ CONSEGUE QUALQUER COISA COM ELA"

Na montanha russa entre suas duas personalidades a menina se perdia. Se portava como ninguém frente as câmeras,mas era difícil fazê-la chegar, ou ficar no set. Toda segurança em suas fotografias e filmes eram de seu personagem Marilyn Monroe, e não de Norma. Casou-se três vezes, divorciou-se as três. Tentou suícido algumas vezes, até que, em 1962, teve uma overdose de pílulas sedativas. Assim Marilyn terminou e, perpetuou, sua conturbada passagem pelo mundo, aos 36 anos de idade.  Sua imagem tornou-se um ícone cultural dos anos 60 pelas mãos de Andy Warhol, e é, ainda hoje, considerada uma das mulheres mais sexys de toda a história.

"IMPERFEIÇÃO É BELEZA, LOUCURA É GENIALIDADE E É MELHOR SER TOTALMENTE RIDÍCULO QUE ABSOLUTAMENTE TEDIOSO"