a possibilidade de criar algo do absoluto zero e dar vida a um novo propósito sempre foi uma paixão minha. Isso concretizou-se na faculdade de design industrial e potencializou-se quando conheci a kalina, uma incrível artista visual com quem acabei mergulhando num longo relacionamento. Outro fator em comum dos nossos caminhos foi o desejo mútuo de desenvolvimento pessoal, que encontrou um no outro o impulso e cumplicidade necessárias para traçarmos, juntos, uma rota repleta de estudos, testes e micro evoluções diárias.

desde o início da nossa jornada, quando criamos nossas primeiras empreitadas, fizemos o possível para ter um estilo de vida com pensamentos e ações guiadas por uma visão sistêmica. E isso virou parte intrínseca do nosso cotidiano: para tudo que fazemos, levamos em consideração todas as consequências de nossas atitudes no nosso entorno e em nós mesmos. Isso contempla sistemas externos como o meio ambiente, a sociedade, nossa cidade, família e outros grupos sociais, e também sistems internos, como nosso corpo, mente e emoções.

é por isso que hoje em dia estamos aplicando, decodificando e compartilhando os princípios do empreendedorismo sistêmico. Para nós, isso significa empreender contemplando o que consideramos as seis facetas principais de nossas vidas: mental, emocional, física, social, profissional e financeira. Estas influências, aliadas a um ciclo bem estruturado de estudo, planejamento, equipagem, execução, desfruto e reflexão, geram, ao nosso ver, uma caminho para uma vida lúcida e relevante.

nós acreditamos que se alguma destas nuances não está equilibrada, não bastará inventividade, genialidade ou trabalho duro para fazer seus objetivos se realizarem. Você pode até encontrar sucesso, mas será provavelmente em detrimento de algo, alguém ou de você mesmo. Todos nós já vimos este filme antes: empreendedores que forçaram a barra a vida toda e acabaram fracos demais para aproveitar as suas conquistas. Daí a importância de desenvolver e cultivar um empreendedorismo holístico: todos nós estamos construíndo a sociedade que viveremos no futuro e esta será, invariavelmente, um reflexo da forma como trabalhamos e convivemos hoje.

logo, entendemos que o empreendedorismo sistêmico é um estilo de vida, um caminho que nos permite trabalhar e viver o presente com intensidade, equilíbrio e relevância, enquanto criamos o futuro que queremos para nós e nossos filhos.